quarta-feira, 29 de junho de 2011

Volante Deivson deixa o Ferroviário

Dedê defenderá o Esporte Clube Novo Hamburgo-RS

Apesar dos resultados negativos, o Ferroviário tem recebido um assédio considerável em relação a seus atletas. Exemplo disto, é a saída do Volante Deivson (Dedê), de 20 anos, para o Esporte Clube Novo Hamburgo, do Rio Grande do Sul. O atleta, que foi titular nas três primeiras rodadas pelo Ferroviário do Cabo, viajou nesta madrugada ao sul do Brasil.
Embora não tenha acontecido um melhor resultado por parte do time do Cabo, o assédio só vem destacar a boa escolha dos atletas que compõem o elenco do Ferroviário neste ano de 2011.

A comissão técnica deseja felicidades e sucesso ao atleta Deivson em sua nova casa.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Expulsão justa?



Árbitro Matheus Costa expulsa dois atletas, um de cada time, depois de indecisão sobre a marcação de um lateral, a favor do Ferroviário, com o assistente Ricardo Chianca. O lance provocou uma confusão entre os atletas de ambas as equipes.

Confira o relato do árbitro na súmula:

domingo, 26 de junho de 2011

Fotos do elenco


As fotos dos atletas do Ferroviário do Cabo já se encontram disponíveis na sessão "Elenco". Confira os atletas que compõem o elenco do clube no ano de 2011.

Resultado negativo no apagar das luzes

O Ferroviário do Cabo não conseguiu somar pontos diante da forte equipe do Timbaúba. O jogo que foi muito disputado, só esteve decidido aos 47 minutos do segundo tempo, em 2x1, com um gol na perigosa bola parada do time timbaubense.
O time do Cabo vem mostrando evolução a cada rodada, porém ainda não foi recompensado com melhores resultados. O Ferroviário agora terá duas semanas até a próxima partida, novamente em casa, contra o Serra Talhada.

sábado, 25 de junho de 2011

Atletas relacionados para o jogo contra o Timbaúba

FERROVIÁRIO DO CABO x TIMBAÚBA - Gileno de Carli (Cabo)
26.06.2011 (DOMINGO)

Árbitro: Matheus Costa
Assistente nº 1: Ricardo Chianca
Assistente nº 2: Marcelo Neves

Os atletas relacionados para o jogo contra o Timbaúba estão disponíveis em:
http://fecc2011.blogspot.com/p/atletas-relacionados.html

sexta-feira, 24 de junho de 2011

Ferroviário segue treinos em dia de São João

O Ferroviário faz hoje treinamento visando o jogo contra o Timbaúba do próximo domingo. O treino será realizado às 14h, no Estádio Municipal de Igarassu (próximo ao centro de Igarassu).

http://fecc2011.blogspot.com/p/programacao-semanal.html

quarta-feira, 22 de junho de 2011

Campeonato segue normalmente

A Federação Pernambucana de Futebol conseguiu no STJD a confirmação de continuidade do Campeonato Pernambucano da Série A2 2011. Segundo o documento abaixo, o desembargador Agenor Ferreira de Lima Filho suspende a decisão que determinava a paralização da competição.

http://www.fpf-pe.com.br/pdfs/deci_a2.pdf

Com isto, está mais do que confirmada a partida contra o Timbaúba, domingo às 16h, no Gileno de Carli. A partida terá arbitragem de Matheus Costa, assistido por Ricardo Chianca e Marcelo Neves.

segunda-feira, 20 de junho de 2011

Novidade no Blog

Na sessão "Fotos" você pode conferir registros de imagens do dia-a-dia do Ferroviário do Cabo em 2011. Os registros são realizados pela comissão técnica e estão à disposição no Blog a partir de agora para os internautas poderem conferir um pouco mais do cotidiano do clube.

Ferroviário joga bem, mas resultado não acontece na A2

Diferente da primeira rodada, o Ferroviário do Cabo mostrou um time mais forte dentro da competição estadual. O técnico Thiago Farias promoveu a estréia de seis jogadores na equipe titular: Elton (goleiro), Cleiton (lateral-esquerdo), Vitor (volante), Guto (meia), Jeferson Caxito e Bimbo (atacantes). O resultado de derrota por 3x0 frente ao Olinda, não ilustra o que foi a partida e dá margens a interpretações errôneas sobre o que foi a equipe dentro de campo.

No primeiro e segundo tempo de jogo, a partida esteve bem equilibrada e os lances de perigo contra o Ferroviário aconteceram esporadicamente, porém o aproveitamente do experiente Olinda foi melhor. Em uma das pouquíssimas oportunidades que teve, no primeiro tempo, conseguiu concluir em gol abrindo o placar em 1x0. Antes disso, já havia acontecido um lance polêmico na área do Olinda, quando o experiente zagueiro Humberto perdeu na velocidade para o atacante Jeferson Caxito e o empurrou, mas nada foi marcado pelo árbitro Gleydson Leite. Em um choque pela disputa da bola, na entrada da área do Ferroviário, no segundo tempo, o árbitrou marcou uma falta que originou o segundo gol da partida. A partir daí o time se lançou desordenado para o ataque em busca de um melhor resultado e em uma jogada de contra-ataque levou o terceiro gol.

A equipe agora terá uma semana de trabalhos intensos para recuperar-se na competição. A próxima partida será domingo (26/06) contra o Timbaúba, no Gileno de Carli.

sábado, 18 de junho de 2011

Atletas relacionados para o jogo contra o Olinda

OLINDA X FERROVIÁRIO DO CABO
19.06.2011 (DOMINGO)
Árbitro: Gleydson Leite
Assistente nº 1: Wlademir Lins
Assistente nº 2: Bruno César Alcântara

Os atletas relacionados para o jogo contra o Olinda estão disponíveis em:
http://fecc2011.blogspot.com/p/atletas-relacionados.html

sexta-feira, 17 de junho de 2011

Treino de hoje deve definir equipe

 
Formação da partida de estréia

Na tarde desta sexta-feira, o Ferroviário realiza uma movimentação com bola no Gileno de Carli para definir a equipe que enfrenta o Olinda, domingo (19/06) às 16h no Olindão.
A partida terá arbitragem de Gleydson Leite, assistidos por Wlademir Lins e Bruno César Alcântara.

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Preparação para segundo jogo da A2

Em plena semana de preparação para o jogo contra o Olinda,  o Ferroviário realizou na última quarta-feira (15/06) um jogo-treino no Ademir Cunha, em Paulista, contra a equipe do Salgueiro. Esta última, composta por atletas que não participaram do jogo diante do Náutico pelo Brasileiro da Série B. Segundo o técnico Thiago Farias, a movimentação foi bastante proveitosa apesar do placar adverso de 2x1.
O foco da semana de trabalho tem sido a montagem da equipe. Contando com mais jogadores regularizados, o Ferroviário deve trazer uma cara diferente do último jogo, o qual saiu derrotado.

terça-feira, 14 de junho de 2011

Trabalho com grupos distintos

O Ferroviário realizou nesta terça-feira um trabalho com grupos distintos. Enquanto um grupo fazia uma movimentação com bola em Ponte dos Carvalhos, outro trabalhava na praia, lado a lado com seu adversário de domingo, o Olinda.
O grupo de atletas deve se juntar novamente nesta quarta-feira, quando realizam um trabalho em Paulista visando a definição da equipe para a próxima partida.

domingo, 12 de junho de 2011

De olho nos adversários

De folga na tabela da segundona estadual, neste domingo, o Ferroviário esteve acompanhando a rodada com os jogos dos adversários na competição:

Atlético Pernambucano 1x5 Olinda
Belo Jardim 2x2 Serra Talhada
Vera Cruz 1x2 Timbaúba

A semana que antecede o jogo contra o Olinda, no Olindão, deve ser de preparação intensa, já que o Ferroviário corre atrás da recuperação no campeonato da Série A2.

quinta-feira, 9 de junho de 2011

Trabalho na praia

De folga na tabela do pernambucano da série A2, o Ferroviário terá duas semanas cheias para trabalhos intensos. O treino desta quinta-feira, foi realizado na praia sob o comando do preparador físico Sérgio Lima, visando a melhoria das valências físicas dos atletas.
Recuperar-se na tabela e no campeonato, após uma estréia com derrota, é o objetivo de todos no Cabo. E é isto que vem sendo trabalhado como motivação para os atletas.
O jogo contra o Olinda Futebol Clube é apenas no dia 19/06, no entanto, os trabalhos para definição da equipe visando esta partida já foram iniciados. Amanhã os treinos deverão continuar no Gileno de Carli, às 14:00h.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Ferroviário lançou seu uniforme 2011


No jogo do último domingo contra o Atlético Pernambucano, o Ferroviário do Cabo lançou seus novos uniformes: Branco com listras verticais (número 1) e Vermelho com listras verticais (número 2).
Os uniformes foram produzidos pela empresa pernambucana Rota do Mar, parceira do Ferroviário no ano do seu quinquagésimo aniversário.

domingo, 5 de junho de 2011

Ferroviário do Cabo estréia com derrota

O Ferroviário iniciou sua campanha na Série A2 com derrota. Em um jogo nervoso, as duas equipes não conseguiram desenvolver um bom futebol e o jogo só foi definido no segundo tempo. O placar de 1x0 a favor do Atlético Pernambucano, foi conquistado através de um penalti marcado pelo árbitro Neilson Santos.

O Ferroviário jogou com:
Hugo, Guaraná (Douglas), Renato, Marlon, Felipe; Dedê, Renato Oliveira, Cleiton, Peterson (Dinho); Gilmar e Tabata (Lucas).

O próximo jogo do Ferroviário é no domingo, dia 19/06, no Olindão contra a equipe do Olinda.

sábado, 4 de junho de 2011

Atletas relacionados

Lista de atletas relacionados para o jogo Ferroviário do Cabo x Atlético Pernambucano disponível em:
http://fecc2011.blogspot.com/p/atletas-relacionados.html


Recomendações para os atletas relacionados
  • Apresentação às 14:00h no Gileno de Carli
  • Vestimenta: Camisa, calça e tênis
  • Levar caneleira
  • Levar documento de identificação oficial com foto (Identidade, Passaporte, Habilitação ou Carteira de trabalho)

Horários para alimentação
  • Café: 07:00h às 08:30h
  • Almoço: 11:30h às 12:30h (Evitar comidas “pesadas”, gordurosas)

sexta-feira, 3 de junho de 2011

Domingo (05/06): Ferroviário do Cabo x Atlético Pernambucano


Jogo: Ferroviário do Cabo x Atlético Pernambucano
Local: Gileno de Carli - Cabo de Santo Agostinho
Hora: 16:00h
Árbitro: Neilson Santos
Assistente Nº 1: Marcelino Castro
Assistente Nº 2: Ricardo Chianca

Confira os atletas relacionados: http://fecc2011.blogspot.com/p/atletas-relacionados.html

quinta-feira, 2 de junho de 2011

Tabela divulgada, estréia definida

Depois de muita espera, finalmente a tabela da Série A2 2011 foi divulgada.
O Ferroviário do Cabo estréia domingo (05/06/2011) em casa, no Gileno de Carli, contra o Atlético Pernambucano.

O Ferroviário tem a seguinte sequencia de jogos:

05/06/2011 - Ferroviário do Cabo x Atlético Pernambucano (Gileno de Carli - Cabo)
19/06/2011 - Olinda x Ferroviário do Cabo (Olindão - Olinda)
26/06/2011 - Ferroviário do Cabo x Timbaúba (Gileno de Carli - Cabo)
03/07/2011 - Centro Limoeirense x Ferroviário do Cabo (José Vareda - Limoeiro)*
10/07/2011 - Ferroviário do Cabo x Serra Talhada (Gileno de Carli - Cabo)
17/07/2011 - Belo Jardim x Ferroviário do Cabo (Sesc-Mendonção - Belo Jardim)
24/07/2011 - Ferroviário do Cabo x Chã Grande/Decisão (Gileno de Carli - Cabo)
31/07/2011 - Vera Cruz x Ferroviário do Cabo (Carneirão - Vitória)

*O Centro Limoeirense deve não participar da competição por motivo de inscrições de atletas. Sendo assim, o jogo não deverá acontecer, vencendo o Ferroviário por WxO.

quarta-feira, 1 de junho de 2011

Com a palavra: O técnico Thiago Farias

Thiago Farias, técnico do Ferroviário do Cabo

Em sua segunda passagem pelo Ferroviário do Cabo, o técnico Thiago Farias, nesta semana, esteve falando um pouco sobre sua carreira e seu trabalho atual.
A entrevista abaixo é um pequeno raio-x do técnico do Ferroviário. Uma boa oportunidade para a torcida pernambucana conhecer o seu trabalho.


BFC: Thiago, fale da sua experiência profissional dentro do futebol.
Thiago Farias: Tive uma formação técnica muito forte. Entrei trabalhando sempre com futebol profissional. Fui auxiliar técnico do Sete de Setembro, com o técnico Fábio Cunha de São Paulo. Também fui auxiliar do técnico Pedro Manta no Ypiranga. Voltei este ano para trabalhar com base na Elosport em Paulista(região metropolitana). Sou Formado em educação fisica, com pós graduação em técnico de futebol. Tenho minha base acadêmica toda na formação do atleta e do ser humano. Tenho cursos de futebol em São Paulo Sintresp-SP e ABTF-RJ, FOOTECCON-RJ. Fiz estágios em clubes no interior de São Paulo e Rio Grande do Sul. Além disso, tenho vários cursos de gestão de pessoas e desenvolvimento do ser humano, cursos de programação neurolinguistica e psicologia do esportes. 

BFC: Como você tem feito a montagem do elenco do Ferroviário este ano?
Thiago Farias: A montagem do elenco, está sendo feito com muita cautela. A minha idéia era montar um grupo jovem, apoiada numa base de atletas já profissionais e que almejassem o melhor para o clube e a cidade. Montamos nossa base nos atletas que tiveram um compromisso com o clube e que acredita nesse trabalho da comissão técnica. Acredito que temos uns 7 atletas que jogaram efetivamente, mais alguns atletas que já tiveram passagens pelo clube e gostam de novos desafios. Além disso, buscamos atletas que se destacaram no campeonato Pernambucano de Juniores e nas peneiras que fizemos.

BFC: Qual tem sido seu maior desafio até agora a frente do Ferroviário em 2011?
Thiago Farias: Buscar colocar o Ferroviário entre as equipes classificadas para 1ª divisão. Temos que pensar por etapas: primeiro classificar entre as oito melhores, depois começa outra competição. A competição deve ser jogada afim de somar pontos  e estou conscientizando o grupo que temos que buscar pontos em casa e fora de casa. A equipe que conseguir obter esse equilibrio com certeza estará entre as oito equipes classificadas.

BFC: E as maiores dificuldades?
Thiago Farias: Precisamos de apoio com relação a campos de treinamentos, treinar no local dos jogos, apoios com transporte e suporte financeiros em nosso jogos. Necessitamos do apoio de toda a cidade.

BFC: Qual será a diferença do Ferroviário de 2010 e o de 2011 na Série A2 do Pernambucano?
Thiago Farias: A montagem do grupo, o compromisso de querer erguer o Ferroviário, o conceito de grupo. A nossa comissão técnica que realiza um belo trabalho. Acredito que o trabalho realizado o ano passado deu credibilidade a montar esse grupo com espírito de querer vencer. Teremos uma equipe forte na marcação e com um sistema de jogo definido de acordo com as nossas necessidade. Temos várias opções de montagem de jogo, mas sempre estruturada numa base.

BFC: O que a torcida pode esperar da equipe para este ano?
Thiago Farias: Gostaria de fazer um desafio a nação do Cabo. Quero ver esse estádio e a cidade incentivando o Ferroviário nos jogos. Espero que as rádios locais divulguem o novo trabalho do Ferroviário do Cabo, que as pessoas que gostem de futebol acreditem no nosso trabalho diário. Espero que tenhamos nosso estádio sempre com grande público. Esta é uma cidade que é o foco das indústrias e de grande multinacionais. Precisamos do apoio de todos.